terça-feira, 21 de dezembro de 2010

My own private experience with Mooncup (para meninas only)

Venho lendo sobre o mooncup durante muitos anos. Quando eu era mais nova eu era mais consciente ecologicamente e nao suporto ver fotos ou ler sobre as tartaruguinhas morrendo asfixiadas com materiais plasticos jogados no mar e afins. Já tinha experimentado o abiosorvente há alguns anos, que acabei desistindo pela minha preguiça de lavar paninhos justamente na parte do mes que eu estou mais mau humorada. Lá se vao anos nisso. Mas ainda os uso no final do periodo e afins, enfim.

Mas eu nao gosto de OB. Nao gosto da ideia de ter que colocar alguma coisa ali dentro (sem piadinhas, tá?). Mas desde que parei de tomar pilula o fluxo é muito forte e eu ponho pelo menos um ob e uma fraldinha, rs. Dai mais uma vez alguem falou sobre o mooncup, dificil de encontrar no Brasil mas relativamente comum na Europa. Resolvi ir atrás.

Achei em uma loja no dia que eu tinha que ir praquela regiao. Comprei uns chás, disfarcei, e acabei comprando o tamanho pequeno. Os dois tamanhos nao sao muito diferentes, mas e o medo de colocar aquele troço? Enfim, peguei o menor mesmo sabendo que deveria pegar o maior (fluxo forte mesmo!)

Pra colocar nao senti grandes dificuldades. Manual vem bem explicadinho, como dobrar, que posiçao ficar, etc. Pra tirar da 1a vez senti um desespero. Cade a cordinha? E se o troço entalar? Nao, nao entalou, so que o meu desespero fez eu tirar de qualquer jeito e meu banheiro ficou parecido com a cozinha de Hannibal Lecter.

Da segunda vez já foi mais facil. Mas a questao é que a cada 4 horas vc tem que tirar, lavar e colocar de novo, como uma "troca" que estamos acostumadas a fazer. E eu nao vou fazer isso no banheiro coletivo do escritório. Imagina a situaçao. Nao, deixa pra lá, nao imagina nao. E no meu caso percebi que tenho que trocar mais ou menos a cada 3 horas que ele já começa a vazar. (Damn quem mandou comprar o pequeno!)

Entao é isso. Para finais de semana ou dias de ficar em casa está ótimo (com a fraldinha junto), gostei da minha aquisiçao, mas pro escritorio nao consegui. Alguma ideia?


Um comentário: