terça-feira, 28 de dezembro de 2010

La busca por el piso perfecto...

Tá, cheguei. E agora?

Agora tem que ver documentacao pra tirar o NIE (equivalente ao RNE brasileiro), tem que alugar um apartamento, tem que assinar contrato, tem que conhecer gente, tem que aprender o trabalho, tem que arrumar um telefone, ver como faz pra ter internet, tem que estudar o idioma, tem que... ARGHHHHHHHHHHHHHHH.

Minha maior dificuldade no momento é encontrar um apartamento legal, que caiba dentro do orcamento (visto que, ate o presente momento, nao sei quanto vou ganhar, veja voce, leitor irmao caminhoneiro..)

Quando cheguei, morei duas semanas no sofá da Zerline, minha amiga que é um amor de pessoa e tem uma paciencia de Jó. Depois uma outra amiga do escritório (A Leanne, que também vai pro céu!!) me ofereceu um pequeno quarto no seu apartamento, o que eu aceitei prontamente que eu nao sou besta.

É onde me encontro no presente momento.

Ver apartamento nao é facil, tem que ligar pras imobiliarias (já tenho um telefone?), tem que marcar hora pra visitar os apês (faltar no trabalho na primeira semana?), tem que entrar na internet pra procurar apês (alo vamos roubar internet dazamiga), tem que falar com os nego no telefone em espanhol (as vezes tudo bem, as vezes falta palavra e eu começo a gaguejar). Entao tudo depende de tudo. Assim que encontrar o apartamento, tem que apresentar documentacao, que ainda nao tenho, pq o governo aqui é tao eficaz como no Brasil.

O apartamento tem que ser mobiliado, tem que estar perto de metro ou onibus (que eu nao conheco a cidade direito), tem que estar em uma zona boa (ou voce pensa que é só no Brasil que tem Capao Redondo?), etc.

Mas to chegando lá. Assim que encontrar o apartamento perfeito coloco foteenhas e convido minhas duas amigas pacientes (Zerline e Leanne) a virem se esbaldar na pizza, que eu nem pra cozinhar sirvo.

(Escrevi mes passado. Varios desses problemas já foram resolvidos. Mas o que seria de mim se eu nao resmungasse desse jeito? Ah vá.)

Um comentário: