segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que andam falando por ai...

Nós que nascemos brasileiros estamos acostumados a reclamar. Se voce é pobre reclama que o ensino publico é uma porcaria. Se é rico reclama que os preços das escolas estao pela hora da morte.


Se é pobre reclama que o metro é cheio. Se é rico reclama dos mendigos que vem com a mao cheia de dedos querer limpar o vidro do seu carro com aquela agua suja.


Enfim, somos resmungoes por natureza. Reclamamos da política, do governo, do sol, do frio, do mensalao, do ensino público, da chuva, da porcaria que é a televisao brasileira, dos preços do arroz, do valor do salário mínimo, e por aí vai.


Mas ah... ai de algum gringo que fala mal do Brasil. Só nós podemos falar mal do Brasil. Simpsons nao pode fazer episódio onde alguém é sequestrado, muito embora acho que todo mundo conhece alguém que já sofreu um sequestro relampago ou foi assaltado com uma arma na cabeça (eu pelo menos conheço, vc nao?)


Tudo isso é pra contar que eu estou DE SACO CHEIO de ouvir aqui: Ahh.. eu ouvi falar que é um país muito lindo, mas eu tenho medo de ir lá, é tao perigoso...


Minha resposta normalmente é basica: Perigoso se voce anda desatento com uma camera na mao ou entra no meio da favela com seu iphone novo.


Mas francamente, eu sei que o Brasil é sim um lugar perigoso. E também é lindo.
Só espero que tudo melhore pra 2014.

2 comentários:

  1. Manda os gringo aqui pro Capão, que nóis dá um trato kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Como sou brasileira (e não desisto nunca, claro!), acho q a ocupação das favelas vai minimizar "um pouco" essas coisas......

    ResponderExcluir