domingo, 28 de novembro de 2010

FDS

Hoje eu passei o dia em casa. Ontem a noite eu dei o cano em uma nova amiga. Sexta eu fiquei em casa também. Nem respondi a mensagens.

Terminei de assistir a 2a temporada de True Blood e já assisti alguns episódios da 3a temporada. Assisti mais alguns episódios de The Office. Agora estou assistindo Sex and the city, tomando vinho, suco de laranja e Baileys tudo junto. E me identificando cas moça.

Não sei se é o frio, se é uma fase, se é preguiça. Sei que depois de um mes tentando desesperadamente conhecer gente e sair pra qualquer lugar, decidi passar uma semana inteira sem ir pra festas.

Estou bem, estou contente. Vamos ver como vai a semana ahead.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que andam falando por ai...

Nós que nascemos brasileiros estamos acostumados a reclamar. Se voce é pobre reclama que o ensino publico é uma porcaria. Se é rico reclama que os preços das escolas estao pela hora da morte.


Se é pobre reclama que o metro é cheio. Se é rico reclama dos mendigos que vem com a mao cheia de dedos querer limpar o vidro do seu carro com aquela agua suja.


Enfim, somos resmungoes por natureza. Reclamamos da política, do governo, do sol, do frio, do mensalao, do ensino público, da chuva, da porcaria que é a televisao brasileira, dos preços do arroz, do valor do salário mínimo, e por aí vai.


Mas ah... ai de algum gringo que fala mal do Brasil. Só nós podemos falar mal do Brasil. Simpsons nao pode fazer episódio onde alguém é sequestrado, muito embora acho que todo mundo conhece alguém que já sofreu um sequestro relampago ou foi assaltado com uma arma na cabeça (eu pelo menos conheço, vc nao?)


Tudo isso é pra contar que eu estou DE SACO CHEIO de ouvir aqui: Ahh.. eu ouvi falar que é um país muito lindo, mas eu tenho medo de ir lá, é tao perigoso...


Minha resposta normalmente é basica: Perigoso se voce anda desatento com uma camera na mao ou entra no meio da favela com seu iphone novo.


Mas francamente, eu sei que o Brasil é sim um lugar perigoso. E também é lindo.
Só espero que tudo melhore pra 2014.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coisas que me lembram a Espanha...

- Ver coelhos sem pele, mas inteirinhos, no açougue;
- O barulho das motinhas;
- Mesinhas na rua;
- Um bom rioja (mais barato do que água);
- Pode ser um verdejo também (mais barato do que água);
- Aquele jamón gigante na casa de todo espanhol;
- Velhinhos mal educados;
- Velhinhos MUITO mal educados;
- Pessoas que para ir ao mercado se vestem como se estivessem indo a um casamento;
- Polvo e lagosta são mais fáceis de achar do que feijão;
- Gente muito feia ou meninas que parecem modelos;

Ah, e várias outras coisas que só dá pra sentir, não dá pra contar.


domingo, 14 de novembro de 2010

Chatices

Consegui pegar a fatura do cartão de crédito YAY!!

Ufa, foi a última conta que eu precisava cadastrar online, agora posso pagar tudo sem importunar ninguém pra pegar boleto pra mim e afins.

Mas não, NAAAAAAAAO, a vida não é assim, claro que não.

Quando eu liguei pra vivo e mudei meu telefone de pós pago para pré pago (onde a atendente JUROU que pré pago continuaria funcionando no exterior e é óbvio que não funciona!), minha senha do portal sumiu.

Daí pra obter uma nova senha a gente faz o que? Manda um SMS!!! A partir de um celular que não funciona.

Tenho até semana que vem pra arrumar mais uma encrenca.

Essas coisas cansam. #vivo #fail

Redes Sociais

Redes Sociais são um problema pra mim. Eu tenho twitter, facebook, orkut, linked in.. enfim, toda essa palhaçada que se o firefox não gravasse a senha eu não entrava mais em metade delas.

Acontece que eu, assim como todo mundo, tem um problema com essas redes. Nem todo mundo é seu amigo. Tem aquela chatinha que estudou contigo na pré escola, aquele colega invejoso que vc não confia, aquela amiga da prima que te adicionou porque te viu duas vezes em festas, etc. Daí o meu problema é que eu não gosto de contar a minha vida pra quem não é realmente meu amigo ou quem eu não tenho contato muito frequentemente (por frequentemente eu ponho aí, vai, uma vez a cada 5 anos, rsss), portanto, colocar meu status nessas redes sociais é meio complicado.

Eu estou pra matar o orkut faz um tempo, e o twitter já está entrando na lista (só por causa de uma namorada ciumenta maluca). O facebook eu uso pois é o "orkut dos gringos", daí se eu não tiver eu não sei o que acontece na cidade. Então eu preciso dele até eu me estabelecer completamente por aqui.

Então, levanto duas questões: 1. Voces deixam quem vcs não gostam muito ficar sabendo de tudo que se passa na vida de voces e 2. Como fazer pra ter cuidado com quem voce não dá bola e ao mesmo tempo manter quem voce gosta informado?

Ou eu tô viajando na maionese???



quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Propósito

Eu criei esse blog pelo seguinte:

1o - Eu vim pra cá praticamente sozinha. Vim a trabalho, mas vim sem nenhum brasileiro pra partilhar os problemas;

2o - Eu sinto falta de falar (e escrever) em português;

3o - Muita gente me pergunta como é a vida aqui, então vou centralizar tudo aqui ao invés de mandar email pra galera.

Então a história é a seguinte: Ano passado eu fui transferida da empresa que trabalhava no Brasil, passei alguns meses aqui e acabou. Então eu conhecia pelo menos o pessoal do trabalho.

Dessa vez eu consegui um outro trabalho e por problemas de contrato eu não podia trabalhar no Brasil, daí eu vim pra cá.

Quando eu falo, parece um martírio vir pra cá. Não é. Eu adoro estar aqui, mas sinto falta de muitas coisas, óbvio, como família, amigos, minha casa, meu carro, meu gato, poluição, etc. Não, poluição não, rs.

Então vou tentar contar algumas alegrias e dificuldades de morar "no estrangeiro".




terça-feira, 9 de novembro de 2010

Oi...

Cá estou eu, começando mais um blog. É que as vezes é tanta coisa para contar (mas nem sempre..) que eu achei legal a idéia de criar um blog. Os outros que já tive serão excluídos agora mesmo.

Então, vamos ver quanto tempo dura esse aqui.